23/03/18 por Anna Carolina Oliveira

Do palco para a telinha, a atriz Carol Duarte encarou um dos maiores desafios da sua carreira em 2017: transmitir para o telespectador brasileiro todo o drama vivido por um transexual. Na pele de Ivana - mais tarde, Ivan -, passou por importantes transformações ao longo da novela "A Força do Querer”, levando uma mensagem de tolerância e respeito a diversidade.

A interpretação rendeu algumas indicações e até prêmios, como o de Melhor Atriz Revelação. Detalhe: era a primeira vez da jovem hoje de 26 anos em uma novela e, mais do que isso, em rede nacional. Apesar de estreante na televisão, Carol tem uma longa história na arte de interpretar. Já atuou em mais de 20 peças de teatro em São Paulo. No palco, emprestou a voz para as mais variadas personas, viveu as mais variadas histórias - e assim continua a missão de, seja no palco seja na tela, quebrar com certos dogmas e questionar padrões.

“Vivemos numa sociedade patriarcal, que culturalmente olha para o homem branco com mais credibilidade que uma mulher, e é sempre uma resistência quando uma mulher ocupa um lugar majoritariamente masculino. Temos que escrever um presente que aponte um futuro mais promissor - e isso, em certa medida, está sendo feito.”

#greatplacetowork #gptwmulher #gptw4all

Conteúdos relacionados: