21/03/16 por Christh Teixeira

De uma forma, ou de outra, o funcionário precisa ser ouvido. Afinal, ele vive os problemas da empresa diariamente, e sabe o que precisa ser aperfeiçoado melhor do que qualquer um à mesa na reunião da diretoria. 

Participe da pesquisa GPTW!

Participe do processo das Melhores Empresas para Trabalhar e dê o primeiro passo para criar um melhor ambiente de trabalho e turbinar os resultados do negócio.

» Inscreva-se

Perguntar diretamente a ele pode não funcionar, uma vez que pode haver um longo caminho entre o que ele fala para você e o que realmente pensa sobre o trabalho. 

Essa é uma cultura que precisa ser eliminada. Às vezes, uma ideia vinda de um funcionário, seja ele de qualquer nível, é aquela que vale um milhão de dólares.

Uma pesquisa de clima organizacional, geralmente, é usada para entender o que ele está pensando. Esses pensamentos que ele talvez não queira, ou tenha medo de compartilhar.

A confidencialidade e a estrutura de uma boa pesquisa permitem filtrar barreiras como a frieza de uma pergunta do chefe, o medo de uma retaliação de cima e o receio de falar a verdade.

É, literalmente, um diagnóstico sobre o ambiente interno da sua empresa. A partir dele, é possível tomar decisões mais sólidas, e baseadas no que ocorre dentro do escritório. Você deve saber quais pontos está acertando e em quais melhorar.

Como fazer? É simples.

Siga os seguintes passos, baseado na jornada de um ótimo lugar para trabalhar:
  1. Inscrição: Faça sua inscrição através do site Great Place To Work®.
  2. Pesquisa: Os funcionários responderão uma pesquisa sobre clima organizacional e o RH preenche um questionário sobre suas práticas de gestão de acordo com a metodologia Great Place To Work®.
  3. Análise: Após o término da pesquisa, nossos consultores analisam os dados de acordo com o direcionamento global e padronizado GPTW.
  4. Feedback: Todas as empresas participantes receberão o sumário executivo que contemplará o resultado geral da sua empresa. Há a possibilidade de aquisição dos resultados quantitativos e qualitativos.
  5. Resultados e premiação: As empresas que atingirem todos os critérios exigidos serão homenageadas em cerimônia de premiação Melhores Empresas para Trabalhar GPTW Brasil 2016 .

Faça uma pesquisa de clima organizacional e tenha uma empresa em que reine a cultura de confiança no ambiente de trabalho. Resultados mais consistentes e resistentes a variáveis. Saiba mais, e fale conosco.

 

Conteúdos Relacionados